QUARENTENA PARA OS PETS!

 

Quarentena para os pets, saiba como atravessar este momento.

Em tempos de quarentena e distanciamento, é normal que a nossa rotina tenha impactos e mudanças. Mas, além de você, seu pet também sofre com isto, com a orientação de evitar aglomerações, aquela saidinha para fazer suas necessidades ou brincar um pouco acabou sendo suspensa e isto pode causar inquietação e ansiedade. Para tentar ajudar, separamos algumas dicas e cuidados para tornar a quarentena do seu pet mais tranquila. Olha só!

Tranquilize seu amigo durante a quarentena

Com milhares de informações circulando, é comum que a crise em torno da doença resulte em uma carga de estresse e ansiedade nas pessoas. Mas, o que muitos tutores não sabem é que, esses sentimentos podem ser sentidos pelo seu amigo de quatro patas e, consequentemente, refletir no comportamento dele.

Por isso, é importante ficar atento aos sinais do seu cãozinho para amenizar o quadro. Lamber as patas compulsivamente, por exemplo, é um dos sintomas mais claros de que algo não vai bem com o seu pet, já que o animal costuma reagir dessa maneira à falta de atenção e atividades físicas, como os passeios e brincadeiras. Latidos constantes, falta de apetite e problemas gastrointestinais também completam a lista de sintomas de cachorro estressado.

Alguns hábitos e cuidados ajudam a acalmar seu bichinho e você pode ajudá-lo bastante durante a quarentena. Use e abuse dos brinquedos para distrair o animal, o contato físico e uma boa massagem também diminuem o estresse do peludo. Coloque uma música relaxante e escove seu animal. Não tenha pressa e converse carinhosamente com ele. Para você pode parecer atitudes bobas, mas para o seu amigo fará toda a diferença!

 

Fonte: Patas da Casa

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin